quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aumento na tarifa de ônibus em Santos gera revolta entre internautas

De A Tribuna On-line

Créditos: Walter Mello
A divulgação do aumento na tarifa do transporte público em Santos gerou revolta entre os internautas de A Tribuna On-Line. A partir de agora, o custo da passagem de ônibus na Cidade será de R$ 2,65.

“Será que é justo esse aumento?”, indaga o internauta Francisco Coimbra. Segundo ele, os ônibus do Município estão sempre superlotados e sujos. “Já presenciei um dos assentos sujo e com cheiro de vômito. No outro a sujeira, permanecia no mesmo lugar e no mesmo ônibus”, diz. “Daqui há cinco anos todos irão ver a tarifa passar ou chegar perto dos R$ 5,00”, completa.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo internauta Alan de Lima, que se queixa do custo cobrado em uma cidade considerada plana e de baixa quilometragem. “É um absurdo esse reajuste. O valor é acima do que deveria ser, se comparada às grandes capitais. Santos merece um transporte de melhor qualidade”.

Para o internauta Gustavo Lander Rodrigues de Paula, o reajuste só fará cada vez mais santistas comprarem carros e motos para se locomover no Município. “Você fica 40 minutos esperando um ônibus passar e a passagem possui o mesmo valor de cidades como São Paulo. Depois não entendem porque há tantos carros e motos na Baixada Santista”, finaliza.

Resposta
De acordo com a Prefeitura, contribuíram para o aumento os gastos com a folha de pagamento e benefícios da empresa, ocorrido em maio do ano passado, além de outros insumos que compõem o custo do transporte coletivo, como óleo diesel, óleo combustível e pneus. O decreto estabelecendo o novo valor será publicado nos próximos dias no Diário Oficial.



Fonte:http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=80132&idDepartamento=5&idCategoria=0